Remédio para Labirintite
A labirintite é uma doença que pode ser tratada com o uso de medicamentos. Alguns exemplos de remédios indicados para tratar a labirintite são:
-Vertix (Cloridrato de Flunarizina), combate os sintomas neurológicos;
-Polaramine (Maleato de Dexclorfeniramina) combate a alergia;
-Gingko Biloba, um ótimo remédio caseiro para melhorar a circulação sanguínea;
-Meclin (Cloridrato de Meclizina) combate o enjoo e tontura;
Esses são os medicamentos mais receitados pelos médicos. Mas o tratamento deve ser feito mediante as causas da doença e descobrir o que está causando a labirintite é fundamental para a cura.
Os remédios citados acima não devem ser utilizados por mais de 60 dias consecutivos. Caso o paciente não encontre a cura para a doença dentro deste período, recomenda-se uma nova avaliação e uma nova abordagem de tratamento.
A labirintite é uma doença que pode atingir indivíduos de todas as idades, embora seja mais comum nas mulheres entre os 40 e os 60 anos de idade.
Remédio caseiro para labirintite
Um bom remédio caseiro para labirintite é o chá de ginko biloba, que irá melhorar a circulação sanguínea e poderá ajudar a combater os sintomas da doença. Mas isto não isenta a necessidade da toma dos medicamentos receitados pelo médico, pois a labirintite pode ter diversas causas.
Tratamento para labirintite
O tratamento para a labirintite é feito com a toma dos remédios receitados pelo neurologista e com o uso de remédios caseiros e naturais, mas além disso recomenda-se:
-comer de 3 em 3 horas;
-evitar o açúcar branco e o mel;
-evitar café e cafeína;
-dormir com um travesseiro alto;
-fazer leves caminhadas regularmente e
-evitar alimentos industrializados.
Os alimentos industrializados contém corantes e conservantes que podem desencadear uma crise de labirintite, e por isso dever ser evitados, dando preferência a uma alimentação natural e hábitos de vida mais saudáveis.