Bula de Pregabalina
Pregabalina é um medicamento conhecido comercialmente como Lyrica.
Esse medicamento de uso oral age sobre o sistema nervoso regulando as atividades das células nervosas, sendo indicado para o tratamento da epilepsia e da fibromialgia causada pelo mau funcionamento dos nervos.
Indicações da Pregabalina
Dor neuropática; epilepsia; transtorno de ansiedade generalizada (TAG); fibromialgia.
Efeitos Colaterais da Pregabalina
Tontura; sonolência; inflamação na faringe; aumento ou diminuição do apetite; diminuição do açúcar no sangue; confusão mental; desorientação; irritabilidade; euforia; diminuição ou aumento do desejo sexual; insônia; inquietação; depressão; agitação; alucinações; sonhos anormais; mudanças de humor; dificuldade para encontrar palavras; crise de pânico; apatia; dificuldade para coordenar os movimentos; problemas de euilibrio; amnésia; dificuldades de prestar atenção; tremores; alterações na fala; formigamentos; sedação; letargia; dificuldade de compreender idéias; nistagmo; reflexos fravos; hiperatividade psicomotora; vertigem; sensação de queimação; desmaios; distúrbios visuais; inchaço nos olhos; irritação nos olhos; taquicardia; arritmia.
Contraindicações da Pregabalina
Gravidez risco C; mulheres em fase de lactação; Indivíduos hipersensíveis a qualquer componente da fórmula.
Modo de uso da Pregabalina
Uso oral
-Dor Neuropática e Epilepsia: Iniciar o tratamento com a administração de 75 mg de Pregabalina , 2 vezes ao dia. Se a resposta do paciente ao tratamento não for satisfatória a dose pode ser aumentada para 150 mg, 2 vezes ao dia após um intervalo de 3 a 7 dias.
-Transtorno de ansiedade generalizada (TAG): A dose de Pregabalina administrada no tratamento de TAG varia de 150 a 600 mg, divididos em 2 ou 3 doses diárias.
-Fibromialgia: Administrar de 300 a 450 mg de Pregabalina diariamente.