Bula de Diprogenta
Diprogenta é um medicamento antiinflamatório que tem como princípio ativo a Betametasona.
Esse medicamento de uso tópico é utilizado para o tratamento de infecções da pele causadas por fungos e bactérias, que incluem doenças como psoríase, pano branco e dermatites.
O Diprogenta tem efeitos locais antiinflamatórios e alivia a coceira causada pelas doenças.
Seu efeito é de longa duração, proporcionando grande eficácia mesmo que seja utilizado poucas vezes ao dia.
Indicações do Diprogenta
Pano branco; dermatite atópica (eczema infantil, dermatite alérgica); dermatite de contato; neurodermatite; psoríase; disidrose (pompholyx); dermatite seborréica; dermatite esfoliativa; dermatite solar; dermatite de estase; coceiras nos órgãos genitais e senil; dermatite numular; lúpus; queimadura de sol.
Efeitos Colaterais do Diprogenta
Irritação; coceira; ardência; ressecamento; foliculite; hipopigmentação; inchaço na pele; acneiforme; dermatite de contato; dermatite perioral; maceração na pele; estrias; crescimento de pêlos no local; inflamação da raiz dos pelos; sensação de picadas na pele; vermelhidão.
Contraindicações do Diprogenta
Gravidez risco C; mulheres em fase de lactação; indivíduos com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
Modo de Uso do Diprogenta
Uso Tópico
Adultos
-Deve ser aplicada uma leve camada de Diprogenta Creme ou Pomada sobre a área afetada, de modo que a lesão fique completamente coberta com o medicamento. Esse procedimento deve ser repetido 2 vezes ao dia (de manhã e a noite). Dependendo da gravidade da lesão pode ocorrer a melhora dos sintomas com aplicações menos freqüentes.