Cuidado com os pés no Carnaval
Para conseguir brincar todos os dias do carnaval sem sofrimento é preciso ter alguns cuidados com os pés, como por exemplo não cortar as unhas muito pequenas e não tirar totalmente as cutículas das unhas.
Estas são proteções naturais do corpo que ajuda a evitar a penetração de microorganismo nocivos à saúde, que poderiam provocar dentre outros males a frieira, por exemplo.
Para evitar calos e bolhas recomenda-se o uso de sapatos confortáveis e fechados, com sola baixa. O tênis é uma ótima opção.
Quem caiu na folia, deve lembrar-se ainda de fazer um bom escalda pé antes de dormir, pois assim a circulação sanguínea melhora e os pés conseguem descansar um pouco.
Para prepará-lo basta um balde com água morna 1 colher de sal grosso e um pouco de óleo de amêndoas, coco, mineral ou outro de sua preferência. Depois é só mergulhar os pés no balde por 20 minutos, enxugando-o muito bem, a seguir.
Dormir com a cabeceira da cama um pouco mais baixa que os pés, garante a drenagem dos membros inferiores deixando-os menos inchados e com a sensação de mais leveza. Pode-se conseguir isto colocando um travesseiro alto sob os pés.
Caso haja alguma bolha, o ideal é não estourá-la e colocar um band-aid ou esparadrapo por cima, para evitar que ela estoure acidentalmente. Já se o problema é uma unha encravada, passar uma pomada antimicrobiana chamada quadriderm é uma boa opção. Mas neste caso, o sapato não deve ser fechado, para evitar a dor e o aumento da inflamação.