Bula de Levodopa (Prolopa)
A levodopa é um medicamento antiparkinsoniano que age restaurando a função motora normal ao aumentar a concentração de dopamia destruída pela doença de parkinson.
Esse fármaco de administração oral é utilizado em associação com outros princípios ativos como a benserazida no caso do Prolopa
Indicações
Doença de parkinson
Efeitos colaterais
Náuseas; vômitos; diarréia; falta de apetite; perda de peso; alterações do paladar; dor ao deglutir; prisão de ventre, boca seca; euforia; frequencia urinária aumentada; flatulência; diminuição da tolerância à glicose; movimentos involuntários; alucinações; ardência na lígua; alterações do ritmo cardíaco; redução da pressão arterial associada à posição; reações cutâneas como coceira e vermelhidão; anemia; insônia; agitação ou depressão; aumneto do desejo sexual; ereção prologada e dolorosa; perda de memória; visão dupla; . Estes efeitos podem ocorrer durante ou após o tratamento.
Contra-indicações
Hipersensiblidade à droga; história e melanoma; lesões de pele suspeitas. Pacientes que estejam em tratamento com inibidor da monoamina oxidase (IMAO) só devem iniciar o tratamento com levodopa após 2 a 4 semanasdepois de parar a medicação.