Tratamento para anorexia infantil
O tratamento para a anorexia infantil requer psicológo, nutricionista e pediatra. Esta equipe trabalhando em conjunto será capaz de identificar a causa e assim tratar a raiz do problema.
Pode haver necessidade da toma de medicamentos antidepressivos, ansiolíticos, suplementos alimentares e psicoterapia. Mas em geral, a anorexia infantil é passageira e requer somente atenção e bom senso por parte dos pais.
Dar atenção à criança, como levá-la para passear, contar uma história, caminhar de mãos dadas, fazer carinho e brincar com ela todos os dias ou sempre que for possível, são algumas formas de demostrar amor à criança de modo que ela perceba e sinta-se bem com isso.
Uma outra recomendação para os pais é de deixar a criança livre para comer quando ela quiser e da forma que ela quiser, não forçando. Assim ela terá em mente que comer é um prazer e não uma obrigação, melhorando o quadro da anorexia.
Segundo os psicólogos não se deve forçar a criança a comer, nem obrigá-la, ou oferecer substitutos alimentares saborosos mas pouco nutritivos como sorvetes, batata frita, bolachas ou chocolate após a criança recusar um prato de comida.